Toldo Retrátil ou Toldo Fixo. Qual a melhor?

Muitos proprietários de casas gostam de toldos pelo conforto e abrigo que oferecem.

Ao comprar Toldos em Curitiba para sua casa ou empresa, existem várias opções para você escolher.

Uma das primeiras decisões que você terá que tomar é se deseja um toldo fixo ou retrátil.

Ambos têm seus prós e contras, que discutiremos aqui.

toldos de lona em curitiba, Toldo Retrátil ou Toldo Fixo. Qual a melhor?

toldos em curitiba

Toldos retráteis

Os toldos retráteis são ótimos se você deseja flexibilidade.

Eles podem ser estendidos quando você quiser sombra e retraídos quando quiser a luz.

Algumas pessoas preferem usar seus toldos apenas quando está muito quente lá fora ou quando precisam de proteção contra a chuva.

Para serem retráteis, os toldos são confeccionados em tecido resistente, disponível em uma ampla gama de estampas e cores.

Isso torna mais fácil substituí-los quando precisam ser substituídos ou quando você simplesmente deseja alterá-los para combinar com um novo estilo de decoração.

Uma das maiores desvantagens de instalar um toldo retrátil é que eles exigem muitas partes móveis para retrair.

Como resultado, os toldos retráteis são mais caros do que os toldos fixos.

Caso não possa gastar muito e prefira o toldo retrátil mais barato, você pode comprar toldos com manivela (são mais antigos, mas têm um preço mais baixo), mas os toldos retráteis mais recentes são motorizados e controlados com um interruptor ou controle remoto que deixa bem mais prático e automático para se usar.

Toldo Retrátil ou Toldo Fixo. Qual a melhor?, TOLDO DE LONA EM CURITIBA

Toldos fixos

Os toldos fixos são ideais se você deseja que o seu toldo seja uma fixação permanente em sua casa ou edifício. Muitas empresas aproveitam o recurso permanente porque muitas o usam como sinalização para anunciar o nome da empresa e o número de telefone.

Os toldos fixos tendem a ser mais baratos do que os retráteis e são muito resistentes. Com um toldo fixo, você tem mais opções de forma e material de cobertura. Semelhante às suas contrapartes retráteis, os toldos fixos também podem ser revestidos de tecido. Eles também podem ser revestidos de alumínio ou qualquer outro material especial.

Qual tipo você deve escolher?

O tipo de toldo que você deve escolher é baseado em suas preferências pessoais e na quantidade de espaço que você tem para trabalhar.

Se você deseja flexibilidade e deseja usá-la quando quiser e guardá-la quando não precisar dela, um toldo retrátil é a escolha certa.

Os toldos retráteis também fazem sentido em áreas que sofrem ventos fortes com frequência, pois você poderá retraí-los quando o vento aumentar, protegendo seu investimento.

Para aqueles que têm espaço de sobra para os postes de apoio necessários, ou têm sua mente definida para um formato específico, um toldo fixo vai ser a melhor escolha.

Para quem não quer se preocupar com a possível quebra da mecânica e quer menos manutenção, também pode achar que um toldo fixo é a melhor escolha.

Independentemente do tipo de Toldos em Curitiba que você decidir usar, se eles forem instalados corretamente e mantidos regularmente, podem durar anos.

Caso esteja interessado em comprar um toldo retrátil ou fixo ou queira saber mais, os especialistas da Tec Coberturas podem ajudar.

Há 15 anos, temos servido com confiança na região de Curitiba com todas as necessidades de toldos retráteis e fixos, Podemos ajudá-lo com seu toldo em Curitiba!

Fale Conosco